quinta-feira, 30 de maio de 2013

Amor de mentirinha.



Só tem uma coisa pior do que inventar um amor: acreditar

Aceito o fato.



“Eu te amava, mas nem me lembro dos motivos. Talvez não existisse motivo algum. Talvez não fosse amor. Não importa. Você nunca foi pra mim.”

— Allax Garcia.

Pequenos detalhes.

 

''Você tinha uma pequena cicatriz na mão esquerda. Era realmente pequena, daquelas que a gente costuma perceber apenas quando nos mostram. Mas eu percebi, distraidamente enquanto você levava o copo até a boca, eu percebi. Dei-me conta de que você nunca havia me contado sobre ela. Quis saber quando foi, quantos anos você tinha, se sentiu muita dor, se os seus pais saíram desesperados para o médico e se você ainda sentia algo nela por menor que fosse. Eu fiquei enlouquecida pela simples história da sua cicatriz na mão esquerda que ninguém repara. Respirei fundo e comecei a entender que querer muito o outro é isso, é querer saber os pontos mais mínimos das cicatrizes mais invisíveis. Há detalhes que só o amor enxerga.''

Ps. Eu Te Amo

Procure melhor, que você encontra.



“Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue “imagem e ação” e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo.”

Mário Quintana *-*

O que seria amar?



Talvez amar seja outra coisa. É mais do que apenas se sentir leve e livre. É saber que o coração dos outros não é seu. Não lhe pertence, porque não é um contrato. A cada dia você deve merecer e dizer. E mais importante, deve fazer o outro sentir. E compreender pelas respostas que talvez seja necessário mudar. Talvez, amar seja abandonar quem você é para encontrar o caminho de quem você pode ser. Só talvez.

sábado, 4 de maio de 2013

Quando você encontra sua cara metade, seu coração sabe.

 

“- Por que ela?

- Porque ela é a certa. Depois de achar e tentar fazer com que outras pessoas fossem, hoje eu tenho a certeza de que é ela.

- Como tem certeza?

- É algo que vem lá de dentro, da alma sabe? É algo que faz com que cada célula do meu corpo chame por ela e me faça querer lutar pra que ela nunca vá embora. Não é que eu ache que ela nunca vai querer ir, mas ela é aquela por quem eu devo lutar pra que fique, entende? A gente sente quando é pra ser. Imagino que seja assim.

- E você já não sentiu algo assim antes?

- É diferente. É que eu consigo olhar nos olhos dela e acreditar que eu posso passar o resto da minha vida ao lado dela, entende? É como se tudo que eu vivi até hoje não conseguisse chegar perto do que eu sinto por ela, como se meu passado tivesse deixado de existir a partir do momento em que nós dois nos transformamos em um só. É como se fosse a primeira vez que eu estivesse me apaixonando, sabe? E dizem por aí que quando isso acontece depois de muitas tentativas, é porque chegou a hora de segurar firme o que se tem nas mãos. E é isso que eu estou fazendo.

- E se ela desistir?

- Eu dou motivos pra ela querer recomeçar.

- E se ela não se convencer?

- Eu provo que nenhum outro ser humano no mundo é capaz de olhar pra ela como eu a olho, de beijar com tanto amor e desejo como eu a beijo, de abraçá-la a fim de protegê-la de tudo. Eu vou provar de todas as formas que não há outra pessoa no mundo que seja pequena na medida certa pra caber dentro do meu abraço.

- E se ela se perder de você?

- Eu sempre vou encontrá-la. Sempre. Promessa de dedinho.

- Não acha isso tudo loucura demais?

- Loucura seria se eu não segurasse firme, aqui do meu lado, a mulher mais incrível do mundo.”

— John Lennon.

Coisas que só a vida ensina



Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, nem contaram que ninguém vai contar. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz se apaixonar por alguém.

Martha Medeiros

Voe.



“Somos assim. Sonhamos o vôo, mas tememos as alturas. Para voar é preciso amar o vazio. Porque o vôo só acontece se houver o vazio. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Os homens querem voar, mas temem o vazio. Não podem viver sem certezas. Por isso trocam o vôo por gaiolas.

As gaiolas são o lugar onde as certezas moram. É um engano pensar que os homens seriam livres se pudessem, que eles não são livres porque um estranho os engaiolou, que se as portas das gaiolas estivessem abertas eles voariam.A verdade é o oposto.

Os homens preferem as gaiolas ao vôo. São eles mesmos que constroem as gaiolas onde passarão as suas vidas.”

Rubem Alves

Nada voltará. Acabou.



“E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares e, talvez, voltar tudo aquilo outra vez. Mas vai ser só isso.”

— Gabito Nunes

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Quem quer, faz.



"Quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo!"

Caio Fernando de Abreu

Deus no controle, sempre.



Eu tenho muitas desculpas a pedir. Tenho muitos erros para tentar consertar e não cometê-los mais uma vez. Tenho uma vida com Deus para alimentar. Tenho que me despedir as vezes. Tenho que secar as lágrimas para continuar. Com incertezas de vez em quando. Mas sem medo. Com fé. E sem receio. Esperando que o tempo Dele seja o melhor na minha vida..

Não se culpe.



“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”

Não se desgaste por tão pouco.



Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo: quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho…o de mais nada fazer.

Prefiro e exijo HOMENS.



Me falaram que garotos gostam de desprezo, gostam de mulheres que não correm atrás, que fingem não se importar. Que a maioria deles quando vê uma mulher se dedicando por inteira, não vê graça. Afinal de contas, quando as coisas são muito "fáceis" elas perdem a graça mesmo. Gostaria de entender a concepção de fácil pra alguns. Será que demonstrar o que sente e encarar o sentimento de forma sincera é tão fácil? Será que passar por cima de coisas que não concordamos, que procurar mesmo sabendo os riscos de foras e grosserias é lá essa moleza toda que tanta gente acha? Não entendo porque temos que contrariar o que sentimos e queremos fazer para termos a atenção de alguém. Se eu quero, eu vou demonstrar. Não tem essa de agir de uma forma, esperando a reação contrária. Se eu quiser falar com você, eu vou te ligar. Não vou ficar igual uma idiota olhando pro telefone imaginando o "e se", porque mulher de verdade não tem dúvida, tem certeza. A gente não espera, a gente faz acontecer, paga pra ver e o preço é alto. E é por isso que não nos contentamos com pouco, quem costuma dar muito de si, exige e tem o direito de receber um bom retorno. Por essas e tantas outras, resolvi deixar os garotos de lado. Optei pelos homens. Se eu quisesse joguinho, nem precisava sair de casa, me contentava com os aplicativos do facebook.

Sua cara metade.




Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.

Por favor, não me deixe só.

 


"Você não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone. Basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio. Juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito, muito de você."

Caio Fernando Abreu.