sábado, 13 de outubro de 2012

Esperar a pessoa certa.



Todas as mulheres que conheço são loucas para casar. Recentemente fui pedida em casamento, e todas fizeram campanha para que eu aceitasse, dizendo que tem mulher que faz até promessa para casar, e eu desperdiçando pedido. Parecia até que eu estava cometendo um crime, ninguém me entendia, só queriam que eu dissesse o tão sonhado SIM!

Na verdade, casar nunca esteve em meus maiores planos, adoro festas, mas nunca vi muita graça no casamento em si, aquele negócio de até que a morte os separe me dá nauseas, acho que sairia correndo desesperada da igreja.....

Simplesmente nunca encontrei nada em meu coração que me fizesse estremecer, até que assisti ao filme Amanhecer Parte 1, onde o personagem Edward Cullen ao brindar sua esposa, faz o seguinte discurso: "É uma coisa extraordinária quando conhecemos alguém com quem podemos compartilhar a nossa alma. Que nos aceita como somos. Eu tenho tentado pelo o que parece um tempo muito longo superar o que eu sou, e com a Bella sinto que finalmente posso começar. Eu gostaria de propor um brinde a minha linda esposa. Nenhum espaço de tempo com você seria suficiente, comecemos com o para sempre.”

Achei lindo e perfeito! Esse texto me fez refletir sobre muitas coisas a cerca do casamento, e cheguei à conclusão de que realmente é extraordinário encontrar esse “alguém”. Porque a maioria das pessoas começa seus relacionamentos fingindo ser algo que não é, por vergonha ou por medo. Vergonha de assumir seus desejos e suas vontades e medo de continuar sozinha (o). Então, acabam começando uma vida paralela, um ciclo vicioso onde se faz tudo para agradar o (a) companheiro (a) e quando você acorda é tarde demais! Você já está casada (o) e cheia (o) de filhos, e vivendo ao lado de um (a) estranho (a). Alguém que não sabe nem como você prefere seu café. Alguém que em vez de te receber a noite com carinhos e braços abertos, está sempre ranzinza e mal humorado (a).E a culpa não é só dele (a) não! Quem mandou se desesperar para casar?

Aí é adeus tesão e vem aquele vazio que só vai só crescendo, crescendo.Você começa a sentir falta de ser você mesma (o), das coisas que fazia, seus referenciais. Até começar a fazer tudo às escondidas, e não me refiro a casos extraconjugais. Refiro-me às coisinhas corriqueiras, que você gostava de fazer quando era solteira (o), mas tem que ser por baixo dos panos, afinal você tem que manter a (o) personagem, lembra!?

O povo só sabe reclamar, mas admitir a culpa que é bom nada, né? Estavam tão desesperados para não ficarem sozinhos, que nem dão bola para aquilo que não gostam na pessoa, achando que aquilo é só um “detalhe”. Não caia na ilusão de que com o tempo a pessoa vai mudar: As pessoas não mudam! Tá, alguns vão dizer que existem controvérsias, desde que a mudança seja interessante e gratificante, eu digo que não! Nada é melhor do que você ser autêntica (o) e ser amada (o) por isso! Mudar só acarreta frustrações que um dia você vai jogar na cara dele (a). Porque você vai mudar até que lhe seja conveniente. E quando não for mais?

Querem um exemplo desses relacionamentos fantasiosos? Ela não gosta de sexo, então finge que gosta porque acha “lá no fundo” que depois consegue modificá-lo. Aí vira leitora assídua do Kama Sutra. Para que? Para um belo dia começar a reclamar de que ele só pensa em sexo?

Ou você é moderno (a), gosta de balada e tal, e ela (e) é mais romântica (o)? Para que fingir que é romântico (a), carinhoso (a) que gosta de ficar em casa tamanho sábado à noite, assistindo filminho debaixo do edredom? Para chegar o dia em que você vai largá-la (o) sozinha (o) todos os finais de semana para cair na balada?

Você pode encontrar um (a) companheiro (a) e ele (a) ser seu amor, sua vida, seu tudo! Porém goste mais de você. Dito assim pode parecer frio, mas não é! É realmente extraordinário encontrar alguém que realmente te aceita como você é, com seus defeitos, qualidades, manias, etc. Ninguém merece casar com alguém que não existe.

Então minha gente, nada de casar no desespero! Pior do que ficar sozinha (o) é ficar sozinha (o) com a pessoa errada para o resto da vida...Quando forem aceitar um pedido de casamento, analisem bem os seus sentimentos! Aceitem por finalmente saberem que a pessoa que está ao seu lado é o que você quer, e que mostrou seu verdadeiro eu para ela. Esqueçam esses dogmas pré estabelecidos pela sociedade. Queiram mais do que uma aliança no dedo, queiram alguém verdadeiro ao seu lado, nada de farsas. E não tenham pressa. O mundo não vai acabar se você não casar. Minhas amigas continuam casando.

Mas, sou mais eu no sentido de não esquecer de mim. No dia em que eu aceitar um pedido de casamento, será porque finalmente encontrei a pessoa que vai me entender e me aceitar como sou, mesmo que isto seja gostar de assistir a todos os filmes água-com-açúcar do universo só para ter o prazer de continuar apaixonada, em contrapartida eu vou entender que ele precisa das sextas à noite com os amigos.

No dia em que eu aceitar um pedido de casamento, não será para cumprir apenas uma formalidade ou só para usar aliança, será porque encontrei, finalmente, a pessoa perfeita.
O amor de verdade não é perfeito! E é perfeito que seja assim.

Djane Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário