quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lembranças dolorosas.


"Parte de mim dói ao pensar que ela está tão perto e eu não posso tocá-la, mas nossas histórias seguiram caminhos diferentes. Não foi fácil aceitar essa verdade simples, pois houve um tempo em que nossas histórias eram uma só, mas isso aconteceu seis anos e duas vidas atrás. Nós dois temos lembranças, é claro, mas aprendi que as memórias podem ter uma presença física, quase viva, e nisso Savannah e eu também somos diferentes. Enquanto as lembranças dela são estrelas no céu noturno, as minhas compõem o assombrado espaço vazio entre elas."

Do livro: Querido John

Aprendi com você.


À propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola.

Tati Bernardi

domingo, 8 de abril de 2012

Passou.


"Passou. Pronto. Virei o disco, troquei de músicas, me renovei comigo mesma. 
Me enxergo mais pronta, ‘me descobri’ mais inteira, mais leve para sentir, mais provada de aromas, mais… Minha. Hoje sou muito mais Eu-para-mim, do que Eu-para-nós."

Caio Fernando Abreu

Parti e preenchi tudo com novo.


“Aos poucos a gente vai mudando o foco. E o lugar nem te acrescenta mais, você começa a precisar de outros lugares. E de outras pessoas. E de bebidas mais fortes. Nem pensa. Vai indo junto com as coisas. E eu só preciso de alguns abraços queridos, a companhia suave, bate-papos que me façam sorrir, algum nível de embriaguez e a sincronicidade.
Tenho a impressão que a vida, as coisas foram me levando. Levando em frente, levando embora, levando aos trancos, de qualquer jeito. Sem se importarem se eu não queria mais ir. Agora olho em volta e não tenho certeza se gostaria mesmo de estar aqui.
E se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias. Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo ... preenche-la com coisas novas. Sensações novas, situações novas, pessoas novas. Tudo novo !

Caio Fernando de Abreu

Viciante.


- Eu preciso ir. - Por quê? - Pra não ficar pra sempre

Tati Bernardi

sábado, 7 de abril de 2012

Menos coração, mais eu.


Sabe o que eu descobri ? Que tem vida aqui fora. Fora dessa areia movediça de relacionamentos falidos e migalhas de amor. Sabe o que eu tô achando ? Que a areia nem é tão movediça assim, eu que me jogava e fazia questão de não ter como sair. Tô bem, feliz. Quero menos comodidade, muito menos coração. Quero que quando você me ligue. eu vá e volte mais minha do que quando eu fui. Quero amores de uma noite, quero ser desapego. Sem esperas, sem decepções. Quero parar de me lamentar com as minhas amigas e só contar coisas boas e leves, dividir minha felicidade pra não transbordar. Sou agora, acredita ? Sou o hoje, o amanhã deixa pra amanhã. Tudo tão simples, tão bonito. Deus, não me deixa complicar, deixa assim, deixa estar. Se eu for sua hoje, me deixa te fazer todo carinho do mundo, amanhã já sou carinho pra outro, abraços sem laços. Sem laços, sem nós, aprendi. Agora os dias que passam são dias a mais e não a menos. Ninguém mais rouba meu tempo, meu amor. Voltei, enfim, pra minha posição preferida: defensiva total. Ninguém me invade, não deixo. Se der mole, eu expulso. Se for gol, eu marco impedimento. Sou a juíza meu bem, só joga quem pode, quem aguenta. Jogador a menos pra mim não faz falta. Beijos, fui viver.

Tati Bernardi

O que seriamos sem os amigos?



"A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Voce sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: paixão nunca mais! 
Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito pra fazer música, poesia e roteiro de cinema. E voce inventa um amor pra distrair. Um amor pra ins-pirar, um amor pra trans-pirar. Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem os amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Sua imaginação te preenche e seus amigos te dão colo, vodka e dias incriveis! 

Fernanda Mello

Devo?



“— Como se sente? 
Suspirou. 
— Ainda devo sentir?”

Sorria, e desface a alma.


Lutar em segredo, fechado no quarto, sem que ninguém saiba. Para os outros, mostrar só o melhor de si, a face mais luminosa.

Caio Fernando de Abreu

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ser feliz só depende de você.


Quando você sentir falta de felicidade, olhe-se no espelho e sorria, lembre-se que somente você pode se permitir ser feliz.